carregando
logo

Artigo

Português garante que ZPE vai beneficiar região oeste de Mato Grosso

access_time chat_bubble_outlinePolítica
FONTE

 A implantação da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) vai transformar Cáceres (225 km de Cuiabá) e melhorar condições da população daquele município e de outros na região oeste de Mato Grosso. A avaliação é do deputado estadual Airton Português (PSD), que é incentivador em ações junto ao Governo do Estado para funcionamento da ZPE.

A expectativa é que em longo prazo, segundo o deputado, a ZPE de Cáceres possa gerar 3 mil empregos diretos em indústrias que se instalarão no Distrito Industrial, “Lá (em Cáceres) devem se instalar empresas voltadas par produção de medicamentos, alimentos outras”, avalia Português.

No início desta semana esteve em Cáceres o secretário executivo do Conselho Nacional das ZPEs, Gustavo Fontenelle. A vinda de Fontenelle foi para avaliar o andamento das obras de construção do Distrito Industrial de Cáceres, onde vai funcionar a Zona de Processamento, que é uma área destinada à produção e exportação.

A importância do Distrito Industrial também pode ser medida pelo esforço da Azpec (Administradora da Zona de Processamento e Exportação de Cáceres). O administrador Wilson Sanches, disse que a ZPE já teve o projeto pré-aprovado pela Inspetoria da Receita Federal naquela região.

Segundo Sanches, a ZPE de Cáceres deve entrar em funcionamento até julho de 2014. Ele disse que diversas indústrias fizeram consultas para instalação no Distrito Industrial. “São empresas fármacos, de processamento de couro, madeira e borracha, além de produção de alimentos”, explicou.

De acordo com Sanches, os benefícios são grandes em todos os setores para região da Grande Cáceres. “Com a isenção de impostos haverá instalação mais rápida de indústrias”, informa.
Sanches explica que as indústrias que se instalarem na ZPE terão isenção de IPI (Imposto de Produtos Industrializados), de IR (Imposto de Renda) e ICMS.

Fonte: Assessoria